//CIDADE// Guarda Municipal treina mais dois agentes de trânsito


Os dois agentes de trânsito contratados pela Prefeitura de Serra Negra no concurso público nº 01/2019 estão em fase de treinamento, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com o comandante da GCM, Marcelo Bocatto, eles não estão aplicando multas, mas sim "estão nas ruas para aprender como abordar o motorista e  orientar o pedestre". Segundo ele, os dois agentes passarão ainda por mais um curso de capacitação, "junto com os guardas municipais, para posteriormente iniciarem oficialmente as atividades”.

A proposta do Executivo, segundo informação da assessoria de imprensa,  é oferecer orientação aos motoristas, melhorando o fluxo do trânsito para moradores e turistas. "Queremos regular o trânsito no sentido de melhorar, não de arrecadar mais impostos”, disse Bocatto, que garantiu que as contratações também auxiliarão o trabalho da Guarda Municipal. “Com isso, vai aliviar a carga de trabalho de nossos guardas para atender ocorrências de maior vulto.”

Entre as atribuições ao cargo de agente de trânsito está o controle do trânsito, fiscalização do cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro e demais normas pertinentes a ele, lavrar autos de infração, com preciso relatório do fato e suas circunstâncias, aplicar as medidas administrativas previstas em lei, em decorrência de infração, realizar o fechamento e desvio de fluxo de ruas quando necessário e prestar informações e orientações à população.


Comentários