//SAÚDE// Centro de Fisioterapia recebe mais dois aparelhos


A Secretaria de Saúde de Serra Negra recebeu mais dois equipamentos para o Centro de Fisioterapia, localizado na Unidade de Saúde da Família Dr. Francisco Vicente Braga, no Bairro Alto das Palmeiras.

São dois aparelhos de estimulação elétrica transcutânea (TENS), também conhecida por neuroestimulação elétrica transcutânea, método eficaz, seguro e não invasivo de tratamento de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos.

Os dois aparelhos, modelo Neurodyn III, da marca Ibramed, serão úteis para tornar mais prática a rotina de atendimentos às mais variadas indicações: redução de dor aguda e crônica; recuperação funcional; controle de espasticidade; pré e pós-operatório; cervicalgias, cervicobraquialgias; lombalgias, ciatalgias; dores de cabeça, face, dentais e de articulação temporomandibular (ATM); artrites; bursites; luxações; entorses; contusões; miosites; tendinites; dores miofaciais; relaxamento muscular; dores de câncer; dores nas costas; dores no coto de amputação e em membros fantasma; dores das lesões medulares; facilitação neuromuscular; fortalecimento muscular; para ganhar ou manter amplitude de movimento articular.

Com mais esses dois aparelhos de TENS, são seis no total no Centro de Fisioterapia do município, que é equipado também com um aparelho de ultrassom e um Forno de Bier. O espaço conta ainda com uma sala de cinesioterapia.

No Centro de Fisioterapia trabalham três fisioterapeutas, além de dois fisioterapeutas que atendem a domicílio (casos triados e específicos). São em média de 16 a 20 pacientes atendidos por período.




Comentários