//MEIO AMBIENTE// Vereador quer criação de Disque Árvore


A Câmara Municipal aprovou, em sua última sessão ordinária do ano, dia 16 de dezembro, requerimento do vereador Paulo Gianinni (DEM) solicitando da prefeitura informações para a criação, em Serra Negra, do projeto Disque Árvore, que, segundo ele, foi adotado por vários municípios paulistas.

Se entrasse em execução na cidade, o Disque Árvore iria possibilitar que qualquer munícipe pudesse pedir à prefeitura o plantio de uma muda de árvore em frente de sua residência, gratuitamente.

Entre as considerações que traz em seu requerimento, Gianinni diz que "o plantio de árvores no município de Serra Negra contribuirá para reduzir a poluição sonora, a melhorar a qualidade do ar, além de proporcionar sobra e ajudar a amenizar o calor".

E pede à prefeitura respostas às seguintes informações: "1) É possível ser implantado e executado o Projeto Disque Árvore no município de Serra Negra/SP? Por quê?; 2) Em caso positivo, a partir de qual data este projeto poderá ser implantado em nosso município?; 3) Explicar de forma geral, como funcionaria este importante projeto; 4) No caso de ser implantado o Projeto Disque Árvore no município de Serra Negra/SP, informar quais serão as principais diretrizes e as principais finalidades com a execução deste projeto."



Comentários