//EDUCAÇÃO// Projeto Xadrez Escolar distribui prêmios


O projeto Xadrez Escolar, que teve  teve início em abril, com aulas de semanais no contraturno das escolas municipais e no Mercado Cultural, foi concluído este ano com uma competição envolvendo 32 alunos, segunda-feira, 16 de dezembro. Segundo as coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação do município, Adriana Camargo, Daniela Andreatti e Glaucia Felipe, os jogadores foram selecionados depois de se classificarem como os três melhores em competições internas nas escolas. 

A primeira etapa do projeto contou com a participação de 180 crianças do primeiro ano, que disputaram 450 partidas para definir os 32 classificados para a fase final. Os vencedores foram:

campeã: Manuella Santos Zuanazzi (E.M.E.B Dr. Geraldo Faria Lima Pinheiro);

vice-campeão: Enzo Souza Fernandes (EMEB Maestro Fioravanti Lugli);

Terceiros lugares: Sofia Buzeto de Oliveira (EMEB Profª Alzira Silveira Palma e Silva) e
Alejandro Gabriel Ramalho Bispo (EMEB Profª Maria de Lourdes P. Taborda)

O professor Ivanildo Perciani foi quem deu as aulas e desenvolveu o projeto. “Já tenho experiência com essa faixa etária e essa modalidade e então sabia que os resultados seriam positivos", disse. "De início, os alunos encararam com uma atividade recreativa e esportiva e depois, com o tempo, perceberam que tinham que concentrar mais, seguir regras, respeitar ao adversário e focar no xadrez."

Cada aluno classificado recebeu uma medalha. Os vencedores ganharam troféus e todos os 180 alunos participantes  receberam certificados de conclusão do curso de xadrez.  





Comentários