//EDITORIAL// Informação, opinião e debate de ideias


O Viva! Serra Negra, portal de notícias da cidade, cumpriu ao longo de 2019 a missão de ser um veículo de informação e um fórum de debates dos principais problemas da comunidade.  

Nos oito meses de atuação, o portal publicou entrevistas com autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para esclarecer a população sobre os trabalhos realizados pelo prefeito, vice-prefeito, vereadores e Ministério Público.

As reportagens, pautadas pela premissa básica do jornalismo de entrevistar sempre todos os envolvidos nos fatos, abordaram os principais problemas das áreas da saúde, educação, zeladoria e manutenção, arte e cultura, turismo, economia e negócios, entre outros.

Temas nacionais relevantes, como medidas e mudanças anunciadas no primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro, eleito pelo PSL, com impacto no dia a dia dos serranos, também foram tratados em reportagens ou artigos de opinião de articulistas ou profissionais e especialistas das áreas referentes aos assuntos.

Todos os artigos opinativos, independentemente do tema ou do alvo de crítica, foram devidamente assinados por seus autores para que não houvesse dúvida de se tratar da opinião do autor do texto.

O Viva! Serra Negra, ao longo de seu primeiro ano de atividade, manteve posicionamento de independência jornalística em relação às autoridades e representantes do setor público e iniciativa privada.

A expectativa para 2020, ano de eleições municipais, é continuar a nossa linha editorial independente, pautada por valores democráticos e progressistas, e nos mantermos como um dos principais fóruns de debate dos assuntos de interesse da população serrana.

A equipe do portal Viva! Serra Negra agradece à população, autoridades municipais e representantes do setor público e iniciativa privada que depositaram sua confiança e credibilidade no trabalho jornalístico desenvolvido ao longo de 2019. 

Comentários