//TURISMO// Cidade ganha logomarca. E slogan: "Viver, Sentir e Amar"


Serra Negra vai ganhar uma logomarca. Em sua primeira reunião, realizada quinta-feira, 21 de novembro, o novo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) apresentou e aprovou um logotipo para o município, a ser sugerido ao prefeito Sidney Ferrraresso (DEM). 

Sob o slogan “Viver, Sentir e Amar”, as cores usadas na logomarca para representar a cidade revelam a identidade e a vocação de Serra Negra. 

O verde representa a natureza, o azul a água da estância hidromineral, o verde mais claro o turismo rural, o marrom a cafeicultura e as vinhas, o amarelo o centro de compras e a gastronomia, e o laranja o esporte e a aventura.



“Buscamos diferenciá-la, fazendo com que se destaque em relação aos concorrentes e ganhe a preferência do público”, diz a tesoureira-adjunta do Comtur, Sirlene Terenciani. 

O autor da logomarca é o design serrano Bruno Mantovani, diretor da agência de 
publicidade BMantovani e também integrante do Comtur de Serra Negra. O trabalho de desenvolvimento do logotipo foi financiado pela Associação Hotéis, Restaurantes e Similares de Serra Negra (Ashores).

Em algumas semanas a nova logomarca deverá estar estampada em materiais de divulgação e marketing da cidade. 

“Neste primeiro momento concentraremos esforços para visibilidade no portal  www.visiteserranegra.com.br e no Instagram @visiteserranegra, além do mapa impresso e digital das rotas turísticas e gastronomia da cidade”, informa Sirlene.



A logomarca estará também à disposição de todos os empreendimentos da cidade para que o lançamento oficial ocorra de forma simultânea dando maior visibilidade à marca.  

“É importante que a marca esteja nas redes sociais de todos os estabelecimentos comerciais, como sites, facebook e instagram, para atrair olhares em massa para o município”, acrescenta.

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.