//SAÚDE// Rede pública recebe mais um raio X odontológico


A Secretaria Municipal de Saúde conta com mais um aparelho de raio X odontológico, além de quatro fotopolimerizadores, um autoclave e cinco seladoras, que estarão disponíveis para uso da população em diversas unidades de saúde da rede municipal.

O equipamento de raio X está na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Firmino Cavenaghi e será transferido para a USF Paulino Stachetti (Praça Lions), assim que for concluída a reforma no local, prevista para até o fim do ano.

A rede pública municipal de saúde possui aparelhos de raio X em todas as unidades de saúde. “O raio X complementa o diagnóstico das doenças bucais. Além disso, utilizamos para fazer encaminhamento de tratamento de canal para o Conisca [Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas]”, explicou a coordenadora de saúde bucal, Lina Tokura Mazur.

Os demais equipamentos também estão disponíveis em todas as unidades. “O fotopolimerizador é utilizado na restauração de dentes, o autoclave para esterilizar materiais e a seladora para selar e lacrar embalagens e preparar instrumentos para esterilização. São acessórios fundamentais para nossa atuação com qualidade e estrutura”, acrescentou.





Comentários