//ESPORTE// Reforma do Barbosinha será reiniciada

Obras no Barbosinha foram paralisadas em março deste ano

As obras de reforma do Estádio Municipal Antônio Barbosa Pinto da Fonseca, o Barbosinha, serão retomadas. A ordem de serviço foi assinada na quarta-feira, 27 de novembro, pelo prefeito Sidney Ferraresso (DEM).

Os recursos para a reforma vieram de uma emenda parlamentar em 2016. No entanto, apenas em dezembro de 2017 foi realizado o processo licitatório, devido à demora do governo federal em repassar os recursos. O início das obras foi em fevereiro de 2018, com prazo para conclusão até 28 de fevereiro deste ano. No entanto, a empresa que venceu licitação, VSM Engenharia, não cumpriu os serviços por completo, paralisou a obra e teve o contrato rescindido pela prefeitura em 18 de março, além de ter sido multada e apontada como inidônea ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

Uma nova licitação foi aberta e concluída em outubro, com a contratação da empresa Guimarães e Santos Engenharia e Construções. “A nova empresa vai finalizar a  recuperação da laje de cobertura do portal de entrada, além de readequar banheiros e vestiários, gradil, piso, calçada e parte elétrica”, informou o secretário de Obras, Jorge Ioriatti. A empresa receberá R$ 121 mil para a conclusão da obra.


No estádio municipal são realizadas diversas atividades, como aulas das equipes de futebol de base da Secretaria de Esportes e o Campeonato Amador, também organizado pela pasta, entre outras competições.

O Estádio Municipal Antônio Barbosa Pinto da Fonseca foi inaugurado em 1962 com o nome de Estádio Municipal de Serra Negra, com capacidade para 5 mil pessoas. O local foi inaugurado três dias antes do início dos treinamentos da seleção brasileira de futebol para a disputa da Copa do Mundo de 1962, tendo também recebido a seleção nos preparativos para a Copa do Mundo de 1966.



Comentários