//ESPORTE// Badminton de Serra Negra sobe ao pódio

A medalha de prata ficou com a equipe masculina de Serra Negra

A equipe de badminton de Serra Negra voltou da cidade de Marília com os títulos de vice-campeã na categoria dupla sub 20 (masculino) e terceiro lugar na categoria equipe sub 20 (feminino), nos 83ºs Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, que terminam no dia 23 de novembro.

A dupla vice-campeã masculina foi formada por Ítalo Freire e Breno Dallari, e a equipe feminina, que ficou com a medalha de bronze, foi integrada por Laís Dallari, Gaelle Saracco e Rafaella Langella. O técnico da equipe serrana foi Ivanildo Perciani, que teve como assistente Alex Bortoletto. A equipe também contou com a ajuda de Thiago Patricio, Giovanni Polidoro e Danilo Sigolo.




A Prefeitura de Serra Negra auxiliou no transporte, alimentação, logística e alojamento. A equipe masculina fez a final contra Mogi das Cruzes e a equipe feminina disputou o terceiro lugar contra Caraguatatuba.

Segundo o técnico Ivanildo Perciani, esses resultados só foram possíveis graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Serra Negra Esporte Clube. “Com todo esse apoio pudemos deixar os atletas focados na competição. O transporte, alojamento, tudo ficou preparado com muito carinho para todos", disse.



Ao analisar o desempenho do município, Ivanildo lembrou que não se recorda de ver Serra Negra tão bem classificada nos Jogos Abertos. “Trouxemos 2º e 3º lugares em categorias, e o 4º lugar geral por cidades, masculino e feminino. Então só tenho elogios a todos que se dedicaram a estar ali, longe da família e jogando”, disse o técnico, que destacou ainda que a experiência dos adversários foi um diferencial: “A faixa etária fez uma diferença, mas nós fizemos bonito.”

Organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a competição reúne mais de 15 mil atletas e a equipe serrana se garantiu para participar depois dos resultados obtidos na 63ª edição dos Jogos Regionais, ocorrida em Americana. “Eles fizeram história ao conquistar medalha de ouro no masculino e prata no feminino, na categoria até 20 anos, além de prata individual masculino e prata em dupla masculino e feminino”, informou o secretário municipal de Esportes, Danilo Mainenti.

O badminton é jogo de quadra em que dois adversários ou duas duplas, munidos de raquetes e separados por uma rede, voleiam alternadamente uma espécie de peteca.


A equipe feminina conquistou a medalha de bronze

Comentários