//COMÉRCIO// Prefeitura pede para que lojas enfeitem fachadas


A Prefeitura de Serra Negra vai enviar aos comerciantes da região central da cidade uma carta pedindo para que eles decorem a fachada de suas lojas no período do Natal. "Como está voltada à recepção de visitantes, Serra Negra necessita apresentar uma imagem de cidade acolhedora, bem cuidada e visualmente agradável", diz o início da mensagem.

Em outro trecho, sugere que os enfeites sejam instalados no Dia de Ação de Graças, que neste ano cairá em 28 de novembro, quinta-feira. A retirada dos adereços, segue a mensagem, "deve acontecer no Dia de Reis, 6 de janeiro".

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Borboni, o Nei, informou, na reunião que definiu os integrantes do novo Conselho Municipal de Turismo, sexta-feira, dia 7 de novembro, que a prefeitura vai se encarregar de decorar as praças Sesquicentenário, John Kennedy e João Zelante, além da Avenida Laudo Natel. 

Também confirmou a realização, no dia 22 de dezembro, na Avenida Laudo Natel, do megaespetáculo Sinfonia das Águas, idealizado e dirigido pelo maestro Agenor Ribeiro Netto, para uma plateia de cerca de 4 mil pessoas. O maestro deverá ainda estar presente em mais duas atrações natalinas, um desfile saindo da Igreja de São Benedito em direção à Igreja Matriz, no dia 20 de dezembro, e um concerto ao ar livre, na praça da Matriz, no dia 21. 

A prefeitura, em conjunto com empresários locais, estuda premiar os comerciantes que apresentarem as melhores decorações natalinas. "Trabalhar pelo bem de Serra Negra é um esforço conjunto, necessitando de apoio de todos os segmentos da sociedade; público e privado devem unir forças para obter melhores resultados", diz a carta dirigida ao comércio.

Comentários