//CIDADE// Vereadores pedem para Vivo melhorar serviços


Os vereadores de Serra Negra estão preocupados com a qualidade da telefonia na cidade. Na última sessão da Câmara Municipal, segunda-feira, 18 de novembro, aprovaram por unanimidade dois requerimentos, de autoria do presidente da Casa, Wagner Del Buono (DEM), solicitando à Vivo melhorias no serviço de telefonia móvel, não só no município como em toda a região do Circuito das Águas Paulista. 

"Recentemente, durante reunião com empresários da Rota Turística do Queijo e do Vinho, composta por empreendimentos localizados à margem da Rodovia SP-105, Dr. Rubens Pupo Pimentel, ouvimos reclamos de que o sinal de telefonia móvel estava insatisfatório", diz trecho da justificativa do vereador para um dos requerimentos. 

"Há mais de dez empreendimentos turísticos operando nessa rota, uma das mais antigas entre os roteiros de passeios fora da área central de Serra Negra. Por isso, é considerada estratégica para os objetivos de desenvolvimento do município e dos projetos propostos com parceiros de porte nacional, como o Sebrae. Não há como oferecer serviços turísticos de qualidade sem telefonia móvel adequada. Isso é uma demanda muito importante para os empreendedores, por conseguinte, para o Poder Público municipal", finaliza. 



O outro requerimento à Vivo pede informações sobre a qualidade das ligações de telefonia móvel em toda a área do município, "considerando que as ligações raramente estão sendo completadas na primeira tentativa e, quando completadas, na segunda tentativa, as ligações são interrompidas [caem] a todo momento". 

O documento enviado à Vivo solicita o encaminhamento de relatório sobre os eventuais problemas atualmente existentes com a telefonia móvel, "bem como seja informado qual é a data prevista para a realização dos reparos necessários. 

Os ofícios foram enviados a Débora Moreira Matos, diretora de Articulação Regional SP/Interior da Vivo.





Comentários