//CIDADE// Lar dos Velhinhos pede doação de alimentos


O Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis iniciou uma campanha para arrecadar arroz, feijão e bolachas. As doações devem ser entregues na instituição, à Avenida Juca Preto, 651. O Lar tem atualmente 53 internos, que consomem mensalmente cerca de 135 quilos de arroz, 90 quilos de feijão e 120 pacotes de bolachas. 

Segundo a presidenta da entidade, Maria Aparecida Dallari Guirelli, a Pici, várias promoções como a atual já foram feitas, com ótimos resultados. "Em um, dois meses, arrecadamos alimentos não perecíveis para cerca de seis meses", diz. Ela esclarece ainda que este é o único momento em que o Lar pede ajuda à comunidade em geral.


A instituição gasta cerca de R$ 4.500 mensais com a alimentação dos internos. Os alimentos não perecíveis que utiliza são recebidos em doação, já os hortifrútis e ovos são comprados. A carne e o leite consumidos vêm parte de doações, parte de recursos próprios.

O cardápio, sob a responsabilidade de uma nutricionista, é composto por salada, arroz, feijão, carne e verduras cozidas ou refogadas, além de frango com polenta e massas, uma vez por semana, no almoço. Arroz, feijão, carne, verduras e sopa são servidos no jantar. Ao todo, são seis refeições ao dia, preparadas por duas cozinheiras e duas ajudantes. 



Comentários