//ASSISTÊNCIA SOCIAL// Prefeitura vai receber projetos de entidades


A Prefeitura de Serra Negra vai receber, até o dia 11 de dezembro, as propostas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) prestadoras de serviços socioassistenciais para atuar, cofinanciadas com recursos do município, no acolhimento de pessoas idosas e de crianças e adolescentes, o que compreende a proteção social de alta complexidade, bem como o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na faixa etária de 6 a 14 anos, englobando a proteção social básica. 

Atualmente, o município conta com três OSCs que prestam esses serviços e poderão pleitear novos recursos  para o próximo ano: Amparo Social de Promoção Humana - Guarda Mirim (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos), Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis (acolhimento de idosos) e Projeto Lar Feliz, de Jaguariúna (acolhimento de crianças e adolescente). 

O orçamento destinado a esses serviços, que começarão a ser prestados em 2020, é de R$ 278 mil, que será destinado às OSCs considerando os projetos apresentados por elas e o nível de proteção que darão aos assistidos.

O Termo de Colaboração a ser assinado entre as OSCs e a prefeitura  terá a duração de um ano, cabendo prorrogação por mais 12 meses.

O edital de chamamento público, de responsabilidade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi publicado na edição 669 do "Diário Oficial" do município, com data de 8 de novembro de 2019.


Comentários