//TURISMO// O balneário vai ser reaberto. Com tudo novo

Recepção: balneário funcionará de terça-feira a domingo

Carlos Motta

Depois de dez anos fechado, o Balneário de Serra Negra vai voltar a funcionar. Ele será reinaugurado neste sábado, 12 de outubro, às 19 horas, e estará aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas - aos sábados, o horário de atendimento será estendido até às 20 horas. 

Tudo está novo no balneário: as banheiras de hidromassagem - oito masculinas, oito femininas -, as saunas seca e úmida para homens e mulheres, as duchas escocesas, os banheiros, a recepção, a pintura, a decoração... Afinal, ele passou por uma grande reforma, bancada pelo governo estadual, em 2012, que custou, na ocasião, cerca de R$ 400 mil.

Daquele ano até agora, porém, o balneário, uma das atrações mais simbólicas de Serra Negra, esteve fechado, à procura de quem se interessasse em fazê-lo funcionar, já que as administrações passadas não se dispuseram a tanto.


Sandra: valorizar Serra Negra
A situação mudou em agosto deste ano, quando foi realizada uma concorrência pública para permissão de uso do imóvel, vencida por Sandra Regina Perez, que obteve o direito de explorar o balneário por 60 meses. Em troca, ela depositará aos cofres públicos, segundo os termos do contrato que assinou, R$ 1 mil mensais.

Sandra trabalha na área de estética em Serra Negra há 20 anos. Alertada por um cliente, ficou sabendo que a prefeitura faria uma licitação para o uso do balneário. Não se interessou de imediato, mas como disse, foi dar "uma olhada" nele. "Gostei do que vi, fizeram uma reforma excelente." E assim se convenceu a disputar a concorrência.

Ela afirma que procurou gastar o mínimo necessário na decoração e adaptação do balneário para deixá-lo a seu gosto. Seu filho Fabrício e sua esposa, Cássia, foram quem cuidaram desse trabalho mais pesado. 


Cafeteria: espaço para eventos
Uma equipe de oito pessoas, incluindo Sandra, que será a diretora, vai tocar o dia a dia do balneário. Fabrício, técnico do enfermagem, é um deles. Cássia é outra - será a recepcionista. Haverá ainda quatro duchistas - dois para o setor masculino, dois para o feminino - e uma faxineira. As duchistas da ala feminina também trabalharão como massagistas para as mulheres. Débora, filha de Sandra, vai cuidar da área de alimentação. "É uma equipe formada pela família e por amigos", resume.

O balneário contará, além dos serviços de hidromassagem, duchas, sauna e massagem, com uma cafeteria e bistrô, lojinha para venda de produtos locais e espaço para exposição de artes plásticas. "Quero também promover eventos diversos e mostras de artistas da cidade a cada três meses, começando com telas da Elisabeth Canavarro", informa.


Lojinha: produtos locais
Sandra diz que não se espelhou em nenhum balneário que conhece, mas que "pegou" algumas coisas das viagens que fez a Dubai e ao Egito. De lá, conta, trouxe as essências que vai usar nos banhos: "Toda essa parte será supervisionada por mim."

Da mesma forma, ela pretende se empenhar em "vender" o balneário para agências de viagem e hotéis, com os quais quer fazer parcerias. E dar descontos, por meio de cartões de fidelidade, aos moradores de Serra Negra. O público da terceira idade vai merecer atenção especial: "Acompanhei uma excursão desse público. As mulheres tomam o café da manhã, saem às compras, em seguida almoçam e ficam sem ter o que fazer toda a tarde. Quero fechar com as agências de viagem pacotes nos quais elas frequentem o balneário, tomem um chá à tarde e apreciem ainda mais a estada na cidade."


Banheiras: 16 no total
Sandra também revela que um dos focos de seu novo negócio é destacar os produtos de Serra Negra: "Já fechei parceria com o Café da Montanha, vou procurar os produtores de vinho, artesãos e artistas plásticos. Quero valorizar a cidade, vender aquilo que ela produz." E vai mais além: "Meu sonho é que Serra Negra seja conhecida em todo o Estado, em todo o Brasil e em outros países. A cidade merece isso."




A entrada do novo balneário

Comentários

  1. Mil reais de aluguel? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. 1.000,00 reais de aluguel?! Foi isso mesmo que eu li?! MIL REAIS???!!
    QUALQUER LOJINHA NA CORONEL PAGA DE TRÊS A QUATRO VEZES MAISSS DO QUE ISSO!!!
    É ótimo para a cidade o balneário voltar a funcionar?! Simmm claro, mas a que preço!!! Como é que fizeram isso com a cidade?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.