//POLÍTICA// PSOL quer construir verdadeira "nova política" na cidade


A Comissão Executiva provisória do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Serra Negra divulgou uma "Carta de Apresentação", na qual conta sobre como se deu a formação da agremiação na cidade e quais são os seus objetivos: "Somos PSOL para revolucionar a política em Serra Negra e no Brasil, somos PSOL para que juntos possamos construir uma verdadeira 'nova política'", afirma trecho do documento.

Os interessados em se filiar ao PSOL devem se comunicar com o partido por meio de suas páginas no Facebook e Instagram.

A íntegra da carta é a seguinte: 

O Sol brilha em Serra Negra

No início de 2019, preocupados com a situação do nosso  município e, claro com a política nacional, começamos a reunir ativistas sociais, ambientalistas, professores, jovens, artistas, pequenos comerciantes ,artesãos, trabalhadores e trabalhadoras de Serra Negra, para pensarmos sobre o presente e o futuro de nossa cidade, nosso estado e do nosso país.

E, não ficou somente nas conversas -  começamos a impulsionar campanhas e projetos sociais, artísticos, fomos às ruas na greve geral de junho, participamos de sessões da Câmara Municipal e, no desenvolvimento deste processo também chegamos à conclusão que esta luta só poderia se desenvolver plenamente com a participação política deste grupo de ativistas.

E, após várias reuniões e reflexões, escolhemos construir um partido político que estivesse em sintonia com essas aspirações, e que possa ser uma nova alternativa para o povo trabalhador de Serra Negra.

Lutamos por igualdade, justiça, fraternidade, enfim,  por uma sociedade onde o lucro não esteja acima das vidas humanas.

Lutamos pelas causas sociais, liberdade de expressão, direito á cidade e economia sustentável.

Lutamos pela juventude, por uma sociedade mais justa e igualitária.

Defendemos os direitos trabalhistas, as liberdades democráticas tão duramente conquistadas, defendemos os serviços públicos gratuitos e de qualidade para a  saúde, educação, transportes e lazer.

Lutamos também para que a cultura seja preservada e, que todos e todas tenham acessos. Somos ambientalistas, antirracistas, defensores da luta das mulheres, dos direitos da comunidade LGBT  e defensores incondicionais de uma sociedade onde aqueles que produzem as riquezas democraticamente decidam os destino das mesmas.

Por todas essas razões escolhemos o PSOL, um partido coerente com essas aspirações e com a defesa dos interesses imediatos e históricos do povo trabalhador, dos explorados e dos oprimidos.

Somos PSOL para revolucionar a política em Serra Negra e no Brasil, somos PSOL para que juntos possamos construir uma verdadeira "nova política".

Venha fazer esse sol brilhar mais forte!

Venha fazer parte dessa luta, Junte-se a nós!

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.