//ESPORTE// Badminton de Serra Negra nos Jogos Abertos do Interior


A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni terá a participação do município de Serra Negra na modalidade badminton, masculino e feminino. A competição, que se inicia dia 13 de novembro, é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e será realizada na cidade de Marília, até o dia 26 de novembro.

As equipes de badminton serão representadas pelo Serra Negra Esporte Clune (SNEC) e garantiram a classificação depois dos resultados obtidos em julho na 63ª edição dos Jogos Regionais, ocorrida em Americana. “Eles fizeram história ao conquistar medalha de ouro no masculino e prata no feminino, na categoria até 20 anos, além de terem conseguido  prata individual masculino e prata em dupla masculino e feminino”, disse o secretário de Esportes de Serra Negra, Danilo Mainente. 

Ao todo serão 210 municípios participantes e a estimativa do Comitê Organizador é que o evento reúna 20 mil pessoas, entre atletas (15 mil), dirigentes, servidores e membros técnicos de apoio das delegações.

Badminton é um jogo de quadra em que dois adversários ou duas duplas, munidos de raquetes e separados por uma rede, voleiam alternadamente uma espécie de peteca.    

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.jogosabertosmarilia.com.br


Futebol americano 


A Liga Universitária de Futebol Americano (Lufa) realizará mais um evento na cidade de Serra Negra. Neste sábado e domingo, 2 e 3 de novembro, a cidade receberá as finais do masculino e uma rodada do feminino, na modalidade flag. Os jogos serão no Campo Municipal Nelson João Gallo (Campo do Paulistinha), ao lado do antigo "Casco de Ouro", também centro de treinamento da equipe local, o Owls.

Comentários