//CINEMA// Na tela, a história do café. De graça


O longa-metragem "Café, um Dedo de Prosa", dirigido por Mauricio Squarizi, com Vera Holtz e Wandi Doratiotto, abre nesta quarta-feira, 2 de outubro, o ciclo de filmes para o mês em que se comemora o Dia da Criança e o cinema de animação no mundo, promovido pelo Kanemo Cineclube e  pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. Os filmes serão exibidos, com entrada gratuita, todas as quartas-feiras, às 19h30, no Palácio Primavera, na Praça Sesquicentenário.

"Café, um Dedo de Prosa” mostra o encontro de dois amigos em uma cafeteria. Apaixonados pela bebida, eles travam um bate-papo informal e descontraído sobre a história do café. Acompanhando esse diálogo, o público vai descobrindo muitas curiosidades sobre a bebida mais popular do país, sua importância histórica e influência na economia, política e até na cultura brasileira.

Em seu primeiro longa-metragem, Maurício Squarisi, que deverá comparecer à sessão em Serra Negra para conversar com o público sobre o seu filme, resgata questões como escravidão, a Semana de Arte Moderna,a  imigração e muitas outras, sempre de modo bem-humorado e divertido, sem abandonar a preocupação com o rigor e precisão dos fatos, baseados no livro “A História do Café”, de Ana Luiza Martins.

Comentários