//CIDADE// Contra enchente, Lago do Caruso é desassoreado


O Lago do Caruso, no Campo do Sete, uma importante bacia de contenção de águas pluviais, começou a ser desassoreado, como forma de prevenir a ocorrência de enchentes na estação chuvosa, principalmente de dezembro a março.

Uma força-tarefa dos funcionários da Garagem Municipal se encarregará, até o fim deste mês, da realização dos serviços, já que para entrar no lago com a escavadeira hidráulica é necessário primeiro aterrar e assentar alguns trechos para que a máquina não afunde.

“Serão necessárias cerca de 150 viagens com os caminhões caçamba para transportar a terra até o local para dar acesso ao lago e entre 600 e 700 para retirar o lodo”, declarou o secretário de Serviços Municipais, Divaldo de Santi.

Os serviços são executados por caminhões e máquinas adquiridos via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Entre as ações para coibir as enchentes, a prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, providenciou nas últimas semanas a limpeza do Ribeirão Serra Negra. 

Foram providenciadas também algumas intervenções num imóvel Rua 26 de outubro, no Jardim Serrano. O trabalho preventivo, com autorização dos proprietários, tem o objetivo de conter as águas pluviais que atravessam a Mata dos Froes e invadem com força o terreno do imóvel, descendo até as ruas do Centro, resultando em inundações. 

Comentários