//POLÍTICA// Câmara aprova moção contra privatização dos Correios


A Câmara Municipal de Serra Negra aprovou por unanimidade na última sessão, segunda-feira, 16 de setembro, uma moção de apelo para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) se mantenha como companhia pública e não seja privatizada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Apresentada pelo vereador Beraldo Antonio Ramalho Cattini (PSC), funcionário há 36 anos dos Correios e suplente do vereador Leo da Ambulância (PT do B), licenciado por razões médicas, a moção de apelo para a não privatização da empresa é destinada a diversas autoridades federais, além do presidente Jair Bolsonaro, como o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, e os presidentes da Câmara Federal e do Senado.

 O objetivo da moção é manifestar a preocupação dos vereadores de Serra Negra com o destino dos Correios, única empresa presente em todo território nacional, e que não só entrega correspondência, como presta serviços diversos à sociedade, entre os quais recebimento de impostos, o pagamento de benefícios sociais,  a inscrição em concursos e a distribuição de medicamentos, entre outros.

Ao ser indagado sobre as razões dessa moção de apelo às autoridades federais pelo líder do prefeito na Câmara, Edson Marquezini (PTB), Beraldo salientou a intenção cada vez mais evidente do governo federal de privatizar a empresa, o que, na sua avaliação, poderia levar à interrupção de relevantes serviços em regiões de pouco interesse da iniciativa privada, como os pequenos municípios.

“Estive trabalhando hoje em Tuiuti e tenho certeza de que se os Correios forem privatizados nenhuma empresa privada terá interesse em atuar naquele município”, explicou o vereador. Após as argumentações, a moção foi aprovada por unanimidade.

Beraldo apresentou também uma moção de apelo para que o Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafo (Postalis), que enfrenta profunda crise financeira que pode afetar seus beneficiários, alguns dos quais moradores de Serra Negra, receba atenção especial das autoridades federais para que os trabalhadores não sejam prejudicados. Essa moção também foi aprovada por unanimidade.

Comentários