//SAÚDE// Fila para ultrassom perto do fim


O programa Corujão da Saúde, do governo de São Paulo, disponibilizou para Serra Negra 188 vagas de ultrassonografia e os exames serão realizados entre agosto e setembro no Hospital Ana Cintra, em Amparo.  

“Estamos praticamente zerando a demanda reprimida que era de 200 exames. Além disso, temos os ultrassons que realizamos no Ambulatório de Especialidades semanalmente, o que consegue atender a demanda mensal”, diz a Secretária de Saúde, Teresa Cristina César Fernandes.

A Prefeitura de Serra Negra também está promovendo mutirões de cirurgias dermatológicas, até este sábado, 10 de agosto, conduzidas pelo médico dermatologista Ricardo Takebe, no Ambulatório Médico de Especialidades, na Praça Lions.

No mês passado, o município recebeu recursos da Comissão de Seguridade Social e Justiça da Câmara dos Deputados, na ordem de R$ 800 mil para compra de medicamentos e material de enfermagem. Consequentemente foi possível realocar recursos para zerar a fila de pequenas cirurgias dermatológicas, bem como outras especialidades.

A Secretaria de Saúde pretende zerar a fila para consultas oftalmológicas. Nos dias 21 e 28 de agosto ocorrerá um mutirão de oftalmologia numa clínica especializada em Águas de Lindoia.

Além disso, a médica oftalmologista Alessandra Akemi Kusabara, credenciada do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca), começa a atender todas as quartas-feiras no Ambulatório de Especialidades, na Praça Lions.

Comentários