//POLÍCIA// PF prende empresária em Serra Negra

Ex-deputado Marcelo Squassoni: principal alvo da operação da PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, a Operação Círculo Vicioso, segunda fase da Operação Tritão, que investiga fraudes no Porto de Santos.

Foram expedidos, pela 5ª Vara da Justiça Federal de Santos, 21 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão em seis municípios do Estado, entre os quais Bragança Paulista e Serra Negra.

Entre os investigados estão políticos, empresários, além de integrantes da cúpula da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Aos investigados, segundo reportagem do UOL, estão sendo imputados os crimes de organização e associação criminosa, fraude a licitações e corrupção ativa e passiva.

O principal alvo da operação é o ex-deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) que na última eleição fez em Bragança Paulista dobradinha com o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), segundo informações do jornal Bragança Em Pauta.

 Segundo o MPF, Squassoni, participou das fraudes investigadas no exercício do mandato de deputado federal e, antes, ao presidir a Câmara Municipal de Guarujá.

Segundo o inquérito, as irregularidades envolveram o direcionamento de licitações em troca de vantagens ilícitas, como o pagamento de propinas. O deputado teria recebido R$ 1,6 milhão. O alvo da operação em Serra Negra foi a empresária Ângela Poletini da Fonseca. 

Todos os presos serão levados para a Delegacia da Polícia Federal em Santos para cumprir prisão temporária de cinco dias. Durante o dia devem passar por audiência de custódia com o juiz Roberto Lemos Filho, da 5ª Vara Federal.

Comentários