//ESPORTE// É hora de vôlei nos Jogos Escolares


O Centro Esportivo Mário Pereira, o “Discão”,  vai estar movimentado neste sábado, 17 de agosto, com as competições de vôlei dos Jogos Escolares de Serra Negra (JESN). De acordo com o regulamento, as partidas obedecerão as regras oficiais da Federação Brasileira de Vôlei, com algumas adaptações. As modalidades serão disputadas com até 12 inscritos nas categorias pré-mirim (misto, 3 alunos e 3 alunas em quadra); mirim (masculino e feminino); infantil (masculino e feminino); juvenil time a (masculino e feminino); juvenil time b (masculino e feminino).

Os jogos serão disputados com no máximo seis jogadores em quadra e em melhor de três sets, sendo os dois primeiros de 25 pontos. Em caso de empate em 24 pontos, o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de dois pontos. Em caso de empate em número de sets (1 x 1), será jogado um terceiro set de 15 pontos. Havendo empate em 14 pontos, o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de dois pontos.

Os JESN são promovidos pela Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição é destinada às unidades escolares situadas no município com a finalidade de promover atividades esportivas para os alunos da rede pública e particular.

O calendário dos JESN foi iniciado em 19 de junho, com as competições de xadrez, dama e tênis de mesa, no Discão. Constam no programa desta edição também as modalidades de futebol society e basquete, todas em ambos os sexos, para crianças e adolescentes de 11 a 18 anos. O futebol society será em setembro, no Campo do Sete (Praça Ângelo Zanini). Em novembro, ocorrerão as disputas de basquete, no Discão. 

As escolas que participarão das partidas de vôlei são as seguintes: Colégio Libere Vivere, Colégio Reino, E.E. Profª Maria do Carmo de Godoy Ramos e E.E. Dr. Jovino Silveira. Os jogos começam às 8 horas.

Comentários