//CIDADE// Festa Italiana será em dois fins de semana

O cantor Tony Angeli voltará a se apresentar na Festa Italiana 

A tradicional Festa Italiana será estendida para os dois primeiros fins de semana de setembro e toda a sua programação e apresentação será voltada exclusivamente para a cultura italiana - da decoração ao cardápio e shows. 

O evento ocorrerá na Praça João Zelante, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, e terá continuidade nos dias 13, 14 e 15 de setembro, sempre das 10 horas às 23 horas.  Participarão da Festa Italiana 15 entidades sociais e filantrópicas de Serra Negra. 

A decisão foi tomada depois de uma tensa reunião, realizada na segunda-feira, 27 de agosto, entre o diretor da Divisão de Cultura, Francisco Bertan (Chicão), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, César Augusto Oliveira Borboni (Nei), representantes de entidades sociais e filantrópicas, além de vereadores da situação e da oposição.

Na semana passada vereadores da oposição encaminharam um requerimento pedindo informações da prefeitura para saber se ela iria promover neste ano a tradicional Festa Italiana e se o evento seria terceirizado ou não por falta de verba. O assunto provocou prolongada discussão entre vereadores da situação e da oposição.

A reunião foi marcada por discussões. Das 16 entidades sociais e filantrópicas participantes, apenas a Academia Associação Serrana de Karatê discordou do formato proposto pela prefeitura e decidiu não participar este ano.

A decoração da Praça João Zelante será realizada em conjunto pelas entidades participantes, responsáveis por confeccionar os materiais decorativos e o uniforme que será utilizado pelos voluntários que trabalharão nas barracas nas cores da bandeira italiana.

 Só poderá ser oferecida comida típica italiana, como massas, pizzas, bruschettas, pães, antepastos e sobremesas. Cada entidade oferecerá ao público uma dessas especialidades. 

A programação musical ainda será definida, mas a participação tradicional do cantor Tony Angeli está garantida. Confirmaram participação na festa as seguintes entidades: Rotary Club, Lions Club, Societá Italiana, Guarda Mirim, Centro Espírita Joana D'Arc, Centro Espírita Pai Anastácio, Paróquia São Francisco, Comunidade São Lucas, Casa Dia, Seicho No Ie, Orquestra de Violas Canto da Serra, Fanjov, São Vicente de Paulo, Sindicato Rural, Loja Maçônica e Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis.

Comentários

  1. Pelo histórico deverá ser um espetáculo de festa , nossos votos quê corra td bem e bom resultado a Cidade de Serra Negra ,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.