//TURISMO// No Festival de Inverno, rock, samba e taiko

Serra Negra vai sediar o 16º Festival Brasileiro de Taiko

O Festival de Inverno de Serra Negra 2019 chega em sua última semana. Entre as atrações, o destaque fica com a apresentação do U2 Cover, na sexta-feira, dia 26 de julho, às 20h30, na Praça João Zelante.

Sábado e domingo, dias 27 e 28 de julho, o samba ganha destaque na praça central da cidade. No sábado, haverá a apresentação do grupo Transasamba e no domingo, a do Samboêmios, os dois a partir das 13 horas. Os dois shows precedem o rock/pop das bandas Diz No More (sábado, às 20 horas) e Lets Rock (domingo, 16h30).

No domingo, a partir das 9 horas, o Centro de Convenções abrigará um evento diferente, o 16º Festival Brasileiro de Taiko. O taiko é um instrumento de percussão tradicional  japonês, presente na cultura daquele país por mais de 2.500 anos. 

O Festival Brasileiro de Taiko, conhecido popularmente como Campeonato Brasileiro de Taiko, é um evento anual que reúne diversas equipes de todo o país para competirem entre si nas categorias: Mirim, Júnior, Livre, Master e Odaiko.

Para o campeão da equipe júnior é reservada uma vaga no Concurso Júnior de Taiko do Japão do ano subsequente, representando o Brasil.

Comentários