//POLÍTICA// 34% dos serranos sem biometria


O Cartório Eleitoral da 134ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Serra Negra, Lindoia e Águas de Lindoia, está funcionando em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e neste sábado, dia 27 de julho, fará um plantão para atendimento à população das 8 às 13 horas. Isso porque 34,38% dos serranos ainda não fizeram o recadastramento biométrico obrigatório, 26,69% da população apta a votar em Lindoia também não fez a biometria, assim como 37,86% dos moradores de Águas de Lindoia.

O prazo para o recadastramento é 30 de agosto. Para fazer a biometria, o eleitor deve acessar a página do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) na internet, e realizar o agendamento para data e horário escolhidos, ou clicar no link: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3.

O Cartório Eleitoral fica na Praça Barão do Rio Branco, 41, no centro de Serra Negra (próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua). Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail ze134@tre-sp.jus.br ou por telefone: (19) 3842-3005 e (19) 3892-4964.

Caso o eleitor não compareça ao Cartório, terá seu título cancelado automaticamente, sendo, assim, impedido de votar nas eleições municipais de 2020, além de sofrer as demais sanções impostas aos faltantes com a Justiça Eleitoral, como a impossibilidade de adquirir passaporte e estar vedado de assumir qualquer cargo público em caso de aptidão por concurso, seja em nível municipal, estadual ou federal.

Comentários