//CIDADE// Feira Noturna vai aos bairros


A Feira Noturna Cultural, realizada todas as quintas-feiras na Praça Sesquicentenário, e que se tornou um dos programas favoritos do serrano e proporcionado uma fonte de renda para várias famílias, está migrando para os bairros de Serra Negra, com a finalidade de atender também a população desses locais, às terças-feiras, nos bairros de maior concentração populacional.

A estreia será no dia 9 de julho, no bairro São Luiz, em frente à Capela de São Sebastião. Na sequência, no dia 16, o evento será levado à Nova Serra Negra, no entorno do campo de futebol society. No dia 23, a feira irá ao Alto das Palmeiras, em frente da Igreja de Santa Edwiges. Em todos os bairros a feira estará aberta ao público a partir das 18 horas.

Segundo o diretor de Cultura do município, Francisco Bertan, o Chicão, a medida foi tomada a fim de trazer equilíbrio aos comerciantes que estavam na fila de espera para vender seus seus produtos: "Dezenas de pessoas nos procuram toda semana desejando um local para expor e vender seus produtos na feira noturna. Mas como estamos com lotação máxima na Praça Sesquicentenário, é impossível abrigar a todos, ainda que essa seja a nossa vontade. Nossa premissa é oferecer qualidade, segurança e comodidade, tanto aos feirantes quanto aos frequentadores", disse Chicão. 

Assim como ocorre no Centro, nas feiras dos bairros haverá a venda de alimentos para serem levados para casa, como legumes, hortaliças e frutas, e outros para serem consumidos no próprio local, como pastéis, lanches e milho verde, além da exposição de artigos de vestuário e decoração e apresentações artísticas de música e dança.

Atualmente, mais de 100 feirantes integram a Feira Noturna Cultural da Praça Sesquicentenário. Ela abre às 17 horas e se encerra às 22 horas.

Comentários

  1. Idéia sensacional da feira.....que nada e nem ninguém consiga acabar com ela...pelo contrário, que alcance cada vez mais bairros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.