//ARTE// Cineclube encerra Mostra Querô com seis curtas

Cena do curta "De Velha Basta Eu",  que será exibido nesta quinta-feira no Cineclube Kanemo

A sessão desta quinta-feira, 1º de agosto, do Cineclube Kanemo, a partir das 19 horas, no Palácio Primavera, na Praça Sesquicentenário, vai apresentar seis curtas-metragens produzidos pelo Instituto Querô, de Santos, entidade que, por meio do audiovisual, incentiva o empreendedorismo e cria uma rede de inclusão e proteção para jovens em situação de risco social na região da Baixada Santista.

Os filmes do Querô nasceram de oficinas realizadas por esses jovens e também
são produções profissionais realizadas por diretores que se firmaram no mercado audiovisual nacional e internacional por meio da ONG.

Sinopses dos filmes

"Pena Perpétua" (documentário, 10 minutos) - Um momento errado, uma escolha infeliz e uma arrependimento eterno. "Pena perpétua" revela a difícil vida de ex-detentos que mesmo em liberdade são prisioneiros da própria sociedade. 

"Sem Você" (ficção, 5' 50'') - Ao ver a filha da amiga brincando, Ana é tomada pela lembrança de um momento decisivo em sua vida.

"Phantasma do Paquetá" (documentário, 8' 22'') - Não existe lugar no mundo, por mais culto que seja sua população, que não tenha uma história sobrenatural para contar. Em 1900, na cidade de Santos, um fantasma vagava pelo cemitério do Paquetá. 

"O mundo é uma Ilha de Edição" (ficção, 13' 21'') - O que é uma ilha de edição? O que o editor faz? O filme adentra um pouco no universo desse profissional que influencia tanto as vidas das pessoas. 

"De Velha Basta Eu" (ficção, 8' 36'') - De forma sutil e bem humorada, o filme retrata o universo da terceira idade por meio da história da personagem Estela, uma jovem senhora de 65 anos, que namora e vai a festas sem deixar que a idade seja maior do que a alegria de viver.

"Nau Insensata" (documentário, 15') - Dias depois do golpe militar, em 1964, um navio prisão foi enviado a Santos. Cinquenta anos depois, ex-presos retornam ao cais e relembram fatos vividos.

Comentários