- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Alto da Serra, com a vista que proporciona de toda a região, a mais de 1.300 metros de altitude, e os graciosos vôos de parapente, é considerado o principal ponto turístico da cidade - pelo menos na avaliação dos internautas que votaram na enquete promovida pelo Viva! Serra Negra.
A prefeitura tem dado especial atenção ao local, que tem recebido muitos visitantes nos fins de semana, promovendo música ao vivo ao entardecer e programando uma reforma na sua infraestrutura.
O resultado final da enquete, que teve a pergunta "Qual a maior atração turística de Serra Negra?" foi o seguinte:
1º) Alto da Serra, - 52,63%
2º) Comércio (compras) - 15,79%
3º) Turismo rural (rotas queijo, café e vinho) - 10,53%
4º) Teleférico - 7,89%
4º) Bares e restaurantes - 7,89%
5º) Cristo Redentor - 2,63%
5º) Fontes de água mineral - 2,63%
Os itens Passeio de trenzinho, Parques e Represas, Centro de Convenções, Disneylândia dos Robôs e Parque Macaquinho não foram votados.
Um estudo feito pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista, com base em 167 entrevistas com visitantes da cidade nos anos de 2016 e 2017, que resultou no Plano Diretor de Turismo 2018, vai em linha com o resultado da enquete: o levantamento mostrou que 20,13% dos turistas que vieram a Serra Negra utilizaram o teleférico para atingir o topo da montanha e observar a cidade, 5,19% atingiram o mesmo objetivo com veículo próprio e 9,74% subiram no mirante do Alto da Serra também com o mesmo objetivo. Portanto, a soma desses três itens, 35,06%, revela que a observação da cidade foi a maior atividade procurada pelos visitantes, seguida pelas compras (17,53%).
Alto da Serra Serra Negra
comércio Serra Negra
Serra Negra
TURISMO
turismo Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.