//PREVIDÊNCIA// Ato provoca guerra virtual


A notícia do ato contra a reforma da Previdência, na sexta-feira, 14 de junho, na Praça João Zelante, no coração de Serra Negra, provocou reações opostas e apaixonadas entre os leitores, a julgar pelos comentários enviados à pagina do Viva! Serra Negra no Facebook.

A maioria dos comentários foi favorável à manifestação, mas houve algumas vozes discordantes, certamente dos apoiadores de Jair Bolsonaro. 

O tom empregado pelos dois grupos também foi bem distinto. Os que são contra a reforma - e contra o governo Bolsonaro - procuraram elogiar a iniciativa de quem promoveu e organizou o ato. Os apoiadores de Bolsonaro tentaram usar a ironia, em alguns casos beirando a ofensa, para desqualificar a manifestação.

Acompanhe a seguir como foi a "guerra" dos leitores (foi mantido o texto original, sem identificação dos autores):

- Coisa de gente que se preocupa com o próximo.

- Parabéns a todos! Apesar de muitos cidadãos não reconhecerem, vocês estão defendendo direito de todos! Muitos não têm filho em escola pública, mas sonham com o filho em uma Universidade Federal.Muitos já estão aposentados, acham que não serão prejudicados 🤔, mas se esquecem dos filhos, netos, irmãos, sobrinhos, etc.

- Bom dia! Estão previamente convidados a comparecerem na próxima manifestação!

- Estaremos lá! Não fomos nesta porque não estamos em Serra Negra.

- Bom dia pra vcs! Serão recebidos de braços abertos. Bom fds e FORTE ABRAÇO!

- Que orgulho de vcs! Estou longe... muito longe. Mas feliz por esse ato hoje! Não importa a quantidade.. o que importa é ser realista. É saber que sempre estivemos do lado certo e de consciência tranquila. 👋👋❤️❤️

- Muito bom ver gente que tem consciência dos acontecimentos e coragem de questiona-los e enfrenta-los! Parabéns!

- Parabéns a todos que manifestaram á favor da democracia e contra a reforma da previdência.

- Parabéns a todos os envolvidos, mais nossos políticos fazem apenas o que a eles interessam,foi o que aconteceu com os caminhoneiros,

- Gente linda, gente forte!

- Meia dúzia de gato pingado kkkkkkk

- Fiquei chapado só de ver a foto.

- Eu votei 17. Mais si não fizer jus ao salario dele í as promessas ! Não vo fica idolatrando ok.

- Coisas de desocupados...

- Desocupado passa o tempo no face...

- Desocupado kkkkk, noção nenhuma do cenário atual. Noção nenhuma do que é democracia. Desocupado é quem cruza os braços e segue como gado.

- O "cidadão de bem" e isso! Preocupa -se em atacar e ofender. Saiba que ali tinha profissionais liberais, professores, estudantes e aposentados, e nenhum "desupado", e sim cidadãs e cidadãos preocupados com o futuro da nação e se povo, ao contrário do que essa pessoa preocupada em ofender, sem preocupar -se com p futuro de seus filhos e netos.

- O Sr já é aposentado? Se for tem muito tempo sem fazer nada durante o dia okay! Como chama isso mesmo? Desocupado. 🤔

- Não são desocupados, são pessoas lutando pelo futuro dos nossos filhos, sobrinhos, netos, enfim lutando pelo futuro dos jovens de hj. Precisamos apoiar esse pessoal e não agredir. Tenho certeza que se vc conversar com essa gente linda, vai mudar sua opinião. Chega de preconceito.

- Gente forte e linda! Vcs me representam!

- Tinha tanta gente que se juntar tudo cabe no meu porão. Que vexame ein!? hahahahah

- Aí que vc se engana. Em uma cidade que elegeu o Bozo com 81% dos votos aparecer mais de 40 pessoas protestando contra a reforma é um sucesso. Vexame é seguir como gado indo pro matadouro. Vexame foi o "ato" a favor do desgoverno que ocorreu aqui na cidade e que só apareceram 5 pessoas, aí sim vc poderia ter levado pro seu porão.

- 40 pessoas não é nem metade da rejeição em nossa cidade. 5 pessoas lutando por ideais de verdade é um número bem compreensível. E para o matadouro vai a economia do país inteira sem a reforma. A diferença é que alguns sabem que é preciso sacrifícios para restaurar o estrago feito. Outros só querem fazer barulho. Ele pode ser Messias, mas não faz milagre não

- No seu porão? Pq há trabalho escravo lá? Pq porões são sinônimos de torturas. 🤔 Ahh acho que entendi. Vc é de classee média alta e por isso optou em depositar seu voto em certo candidato.. pq só os ricos não serão atingidos com a reforma 👋🏼👋🏼👋🏼

- Vexame é apoiar quem quer acabar com a educação, com a aposentadoria e monta farsa pra condenar inocente.

- Gente forte e linda! Parabéns pela luta! Vcs me representam!

- Você está deduzindo qual é a minha classe social pela minha opinião? Quanta coerência ein!? Isso é bom senso. É diferente

- Contei na fotos menos de vinto tontos, onde estao o resto? Sera que faltou pao com mortadela?

Comentários