//CIDADE// Denúncia: loteamentos clandestinos





Salete Silva

A Câmara Municipal de Serra Negra poderá iniciar uma investigação de loteamentos clandestinos na cidade. O vereador Leandro Pinheiro (PV) deverá solicitar a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com base em denúncias feitas pelo investidor imobiliário Edvaldo Moreira Lopes, o Thuba, durante a audiência pública realizada na quarta-feira,12 de junho, para discutir um projeto de lei sobre ocupação de solo no município.

“Há loteamentos clandestinos que não são vistoriados pela prefeitura e neles são vendidos irregularmente terrenos de 100 metros, 150 metros”, denunciou Thuba. Segundo ele, esses loteamentos poderiam ser regularizados, mas falta iniciativa das autoridades municipais para isso. Durante a audiência o vereador Renato Giachetto (DEM) solicitou encaminhamento oficial dessas denúncias à Câmara e disse que a investigação seria de responsabilidade do Ministério Público.

O vereador disse desconhecer esses loteamentos clandestinos. “Se o senhor não conhece eu o levo para fazer uma visita lá”, rebateu Thuba, que cobrou dos vereadores fiscalização desses terrenos. “Por que a Câmara, que é a fiscalização do povo, não faz isso?”, interrogou Thuba. 

Na ocasião, o vereador Pinheiro se comprometeu a encaminhar o pedido de abertura da CEI à presidência da Câmara e deverá formalizar o pedido na sessão desta segunda-feira, 17 de junho. 

Comentários