//TURISMO// Um festival para aquecer o inverno

Nei, secretário de Turismo: o festival vai ter muita qualidade artística

Carlos Motta

O lançamento do Festival de Inverno deste ano, na noite de quinta-feira, 23 de maio, na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Social, serviu não só para que fossem  apresentados os destaques da programação, mas também para que o prefeito Sidney Ferraresso (DEM) revelasse que o evento vai ser muito importante para a economia da cidade ganhar algum fôlego neste ano de crise.

"Todos sabem das dificuldades que os municípios vêm enfrentando, todos registrando queda na arrecadação. O país está parado, a inflação e os juros estão baixos porque a atividade econômica está estagnada", disse ele. "A nossa esperança", continuou, "é essa reforma da Previdência, mas até que ela saia, vamos tentar fazer a nossa parte". 

O prefeito se mostrou otimista e acredita que até mesmo a meteorologia vai ajudar o comércio e a hotelaria da cidade nos próximos meses: "Serra Negra é a cidade do inverno e com a ajuda do frio, que, segundo as previsões da meteorologia, vai chegar mais tarde neste ano, mas vai se estender até o fim de agosto, esperamos a visita de muitos turistas para fazer girar a economia." Segundo ele, o município vai fazer a sua parte "para a retomada do crescimento do país".

Se depender do secretário de Turismo e Desenvolvimento Social, César Borboni, o Nei, essa previsão de dias melhores vai certamente se concretizar. A apresentação que fez do Festival de Inverno deste ano transbordou entusiasmo. Cada artista que citou mereceu comentários plenos de elogio. 

Da mesma forma tratou da presença de dois executivos da TV Bandeirantes Campinas na solenidade, Maurício Dutra, diretor-comercial, e Rodrigo Salomão, diretor de conteúdo e de operações. A reverência explica-se: a Prefeitura de Serra Negra fechou um acordo com a Band Campinas para a cobertura do festival - se não todo, pelo menos alguns momentos das principais atrações.

Além da cobertura televisiva, Nei explicou que o festival será divulgado nos hotéis e comércio da cidade, nas redes sociais e mídia impressa. "Vamos dar uma divulgação maciça", prometeu.

Quanto ao festival em si, o secretário de Turismo informou que ele, neste ano, terá duração maior, de 52 dias, começando em 7 de junho e se estendendo até 28 de julho, com apresentações de quinta a domingo. "Não será só para os turistas, mas também para os serranos", disse.

Outra novidade é que ele será realizado em vários espaços: Praça João Zelante, Centro de Convenções, Alto da Serra, Fonte Santo Agostinho, Convívio Serrano, Cristo Redentor, Praça de Alimentação, Praça Sesquicentenário e Igreja Matriz, onde está programado um concerto lírico em sua escadaria.

Um detalhe: tudo o que for no Centro de Convenções será pago. 

A programação definitiva será fechada na segunda-feira, dia 27. Mas estão acertadas as seguintes apresentações: Abba Experience In Concert, dia 7 de junho, no Centro de Convenções, abrindo o festival, Milton Guedes (14 de junho, Centro de Convenções), Elton Meirelles (21 de junho, na Praça João Zelante), musical A Bela e a Fera (21 de junho, Centro de Convenções), Renato Milagres (22 de junho, Praça João Zelante), Classic Queen (5 de julho, Centro de Convenções), Diego Jimenes em Tributo a Julio Iglesias (6 de julho, Centro de Convenções), Titãs Acústico (12 de julho, Centro de Convenções), Tears for Fears Cover (13 de julho, Praça João Zelante), Beatles for Kids (13 de julho, Centro de Convenções), Medusa Trio e Willie de Oliveira (20 de julho, Praça João Zelante), Rodrigo Santos (21 de julho, Praça João Zelante) e U2 Cover (26 de julho, Praça João Zelante).

Além desses artistas, mais de 15 grupos musicais de Serra Negra e região vão se apresentar no festival. 

"Procuramos trazer os melhores artistas com um custo baixo", disse Nei, para em seguida ressaltar que apesar do orçamento limitado, o Festival de Inverno de 2019 "vai ter muita qualidade".

Comentários