//TURISMO// 50 dias de Festival de Inverno

Nei e os músicos: atrações serranas no Festival de Inverno

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, Cesar Augusto Borboni, o Nei, informou que o Festival de Inverno deste ano terá mais de 50 dias de eventos, com "80%, 90%" de artistas locais. "O turista que vem para a nossa estância precisa conhecer e respirar nossa cultura e arte, temos uma gama enorme de estilos musicais", afirmou em reunião com cerca de 30 músicos serranos.


Nei disse ainda que o projeto Música no Alto da Serra deve prosseguir, em todos fins de semana, até agosto, sempre com atrações locais.  Ele defendeu a instituição de um calendário anual de eventos, com atrações musicais de Serra Negra, e afirmou que se reuniu com comerciantes da cidade para isso: "Eles entenderam o nosso propósito, com um calendário é possível planejar uma parceria com o comércio, para que possamos o ano inteiro termos atrações na estância”, ressaltou.

O secretário de Turismo também pediu que os músicos serranos se unam com o objetivo de preparar projetos que possam ser desenvolvidos por meio de leis de incentivo à cultura.

Os músicos pediram que as apresentações musicais ao ar livre sejam mais espaçadas, para que tenham tempo de, como dizem, "passar o som", ou seja, mixar melhor os vários instrumentos e vocais para a apresentação. Nei lançou a ideia de a prefeitura comprar equipamento de som para o uso dos artistas, mas os músicos temem pela manutenção dos aparelhos, que ficariam guardados em depósito da prefeitura.

Comentários