- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nei e os músicos: atrações serranas no Festival de Inverno |
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, Cesar Augusto Borboni, o Nei, informou que o Festival de Inverno deste ano terá mais de 50 dias de eventos, com "80%, 90%" de artistas locais. "O turista que vem para a nossa estância precisa conhecer e respirar nossa cultura e arte, temos uma gama enorme de estilos musicais", afirmou em reunião com cerca de 30 músicos serranos.
Nei disse ainda que o projeto Música no Alto da Serra deve prosseguir, em todos fins de semana, até agosto, sempre com atrações locais. Ele defendeu a instituição de um calendário anual de eventos, com atrações musicais de Serra Negra, e afirmou que se reuniu com comerciantes da cidade para isso: "Eles entenderam o nosso propósito, com um calendário é possível planejar uma parceria com o comércio, para que possamos o ano inteiro termos atrações na estância”, ressaltou.
O secretário de Turismo também pediu que os músicos serranos se unam com o objetivo de preparar projetos que possam ser desenvolvidos por meio de leis de incentivo à cultura.
Os músicos pediram que as apresentações musicais ao ar livre sejam mais espaçadas, para que tenham tempo de, como dizem, "passar o som", ou seja, mixar melhor os vários instrumentos e vocais para a apresentação. Nei lançou a ideia de a prefeitura comprar equipamento de som para o uso dos artistas, mas os músicos temem pela manutenção dos aparelhos, que ficariam guardados em depósito da prefeitura.
Festival de Inverno Serra Negra
música Serra Negra
notícias Serra Negra
TURISMO
turismo Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.