//SAÚDE// Vacinação se encerra esta semana


A campanha de vacinação contra a gripe se encerra nesta sexta-feira (31 de maio) e ainda está longe de atingir a meta estabelecida para reduzir a incidência da doença, que tende a crescer no inverno.

Até 21 de maio, apenas 63,4% das pessoas que fazem parte do público prioritário foram vacinadas em Serra Negra. O objetivo do Ministério da Saúde é atingir pelo menos 90% das pessoas que pertencem aos grupos prioritários.

A parcela de serranos vacinados, no entanto, está aquém desse percentual, assim como a média registrada nas cidades brasileiras,que gira em torno de 60%.

O principal motivo da baixa adesão é o medo das pessoas contraírem a doença após a vacinação. Segundo especialistas, isso é um mito uma vez que a vacina é feita do vírus morto. As reações mais comuns são a dor e vermelhidão no local.

Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com mais de 60 anos e com necessidades especiais, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, doentes crônicos, profissionais de saúde e professores, além de profissionais da força de segurança e salvamento.

Confira os locais e horários disponíveis para vacinação:

Unidade de Saúde da Familia “Dr. Firmino Cavenaghi”: segunda a sexta das 8h00 às 16h00

Unidade de Saúde da Família - São Luiz: segunda a sexta das 8h00 às 16h00

Unidade Saúde da Família “Vereador Celso Bueno Corsetti” - Vila Dirce: segunda a sexta das 8h00 às 16h00

Unidade Saúde da Família “Dr. Francisco Vicente Braga” – Alto das Palmeiras: segunda a sexta das 8h00 às 16h00

Unidade Saúde da Família “Dr. Francisco Louzada Porto Alves” - 3 Barras: segunda a sexta das 08h00 às 16h00

Unidade Básica de Saúde “Dr. Peter Griesinger” - Nova Serra Negra: segunda a sexta das 08h00 às 16h00

Unidade Saúde da Família “Dona Joana Maria dos Santos – Dona Joaninha” - Bairro da Serra: segundas e quartas-feiras das 9h00 às 15h00

Maiores informações: Vigilância em saúde - (19) 3892-2005

Comentários