//SAÚDE// Vacinação atinge 40% da meta


No sábado, 4 de maio, o chamado "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza deste ano, foram aplicadas em Serra Negra 1.133 doses da vacina. Em parceria com a equipe de saúde bucal de município, também foi realizada avaliação odontológica de quem foi se vacinar.

Segundo informações de Gabriel Arruda Melo, enfermeiro da Vigilância Epidemiológica de Serra Negra, foram aplicadas 3.733 doses desde o início da campanha, em 10 de abril, com uma cobertura vacinal estimada em quase 40%. A meta é atingir 95% de cobertura.

De acordo com os dados do Vacinômetro, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, para monitoramento da cobertura vacinal pelos municípios, a maior cobertura populacional da cidade ficou para as puérperas (com 85%), seguida dos professores (54%) e dos trabalhadores em saúde (47%). 

A Praça João Zelante e as unidades de Saúde da Família do Alto das Palmeiras, Dr. Firmino Cavenaghi e São Luiz, foram os locais onde se desenvolveu a campanha. Houve também, pela equipe de saúde volante, vacinação dos pacientes acamados em alguns bairros do município.

Com relação à avaliação odontológica, quem apresentou alterações durante a abordagem na campanha será reavaliado pela equipe de saúde bucal do município, segundo informações da cirurgiã-dentista Lina Tokura Mazur. 

A campanha de vacinação contra a gripe segue nas Unidades de Saúde da Família do município, aos grupos prioritários, até o dia 31 de maio.

Confira os horários e locais para vacinação:

Unidade de Saúde da Familia “Dr. Firmino Cavenaghi”: segunda a sexta das 8 às 16 horas
Unidade de Saúde da Família - São Luiz: segunda a sexta das 8 às 16 horas
Unidade Saúde da Família “Vereador Celso Bueno Corsetti” - Vila Dirce:
segunda a sexta das 8 às 16 horas
Unidade Saúde da Família “Dr. Francisco Vicente Braga” – Alto das Palmeiras: segunda a sexta das 8 às 16 horas
Unidade Saúde da Família “Dr. Francisco Louzada Porto Alves” - 3 Barras: segunda a exta das 8 às 16 horas
Unidade Básica de Saúde “Dr. Peter Griesinger” - Nova Serra Negra:
segunda a sexta das 8 às 16 horas
Unidade Saúde da Família “Dona Joana Maria dos Santos – Dona Joaninha” - Bairro da Serra: segundas e quartas-feiras das 9 às 15 horas
Maiores informações: 
Vigilância em saúde - (19) 38922005

Comentários