//CLIQUE E VOTE// Saúde, o maior problema


Os serranos se preocupam mais com a saúde pública do que com qualquer outra coisa, aponta a enquete feita pelo Viva! Serra Negra. Foram colocadas seis alternativas para a pergunta "Qual o maior problema da cidade?": saúde, educação, segurança, trabalho, conservação da cidade e transporte. 

Saúde foi apontada por 34,92% dos votantes como a área que merece mais atenção do Poder Público. Em seguida, empatados com 30,16% dos votos, vieram trabalho e conservação da cidade. As outras três alternativas, educação, segurança e transporte, foram escolhidas por apenas 1,59% dos votantes.

O resultado da enquete não surpreende, já que, segundo dados da Secretaria de Saúde do município, 97% da população serrana é SUS dependente, ou seja, utiliza a estrutura de atendimento público. A Pasta trocou de comando recentemente, depois de o Ministério Público recomendar a mudança ao prefeito Sidney Ferraresso (DEM), pelo fato de a antiga secretária, Ana Bárbara Regiani de Oliveira, ser companheira do vice-prefeito Rodrigo Magaldi (DEM), também médico da rede pública. Foi escolhida para substituí-la a terapeuta ocupacional Teresa Cristina Cesar Fernandes. 

E ao eleger a saúde pública como o maior problema da cidade, os serranos vão em linha com o que pensa a população brasileira, que em várias pesquisas recentes também apontou a área como uma das mais carentes de atenção dos governos municipais, estaduais e federal.

Os internautas não apenas votaram na enquete, mas também enviaram comentários sobre ela. A seguir, algumas das manifestações:

"O maior problema de Serra Negra é inoperância dos poderes Executivo e Legislativo. Este é constituído por pessoas totalmente despreparadas. É só acompanhar as sessões da Câmara. Coisa insípida. Nada de verdadeiro interesse à população."

"São vários problemas, mas trabalho é o mais grave."

"Todos os itens(inclusive transporte pois é dinástico e tem a ver com o povo, sim, q aceita a chincha há meio século), mas continuo batendo na tecla primordial: resgate de identidade. A cidade não sabe se é turística ou reles varejeira revendedora, termal(?) ou..."

"Não votei porque não tinha a opção políticos!!"

"Votei e achei interessante essa atitude. Assim, vcs poderão publicar matérias ligadas aos problemas apresentados e proposta de solução. Eu acredito que é assim que se faz o bom jornalismo. Parabéns Viva!"

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.