- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Daniela (à direita): “Zelamos pela posse responsável dos animais" |
Daniela Aparecida dos Santos, responsável pela entidade, informou que o abrigo possui consultório e centro cirúrgico, "porque prezamos a proteção e o bem-estar animal e não a eutanásia". Segundo ela, se o animal é portador de doença e fica sob os cuidados do Poder Público, "nosso trabalho é não limitar esse tempo, para ele poder se recuperar e ser adotado, e se não for, a entidade é responsável por esse animal enquanto ele viver". O abrigo conta com veterinário responsável técnico, que foi uma das exigências para participar do chamamento público que escolheu a ONG. "Conseguimos nos manter durante todos esses anos pela idoneidade do trabalho”, diz Daniela.
Ela explicou que o critério para o animal ser encaminhado ao abrigo é ele ser errante, ou seja, não ter dono: “Zelamos pela posse responsável. Os animais são recolhidos mediante apuração de identificação de não ter dono. Se identificamos que tem um dono, devolvemos e o proprietário tem ciência da lei da omissão de guarda e cautela e qual é o dano de zoonose que ele traz. Fazemos também um trabalho comunitário nos bairros, principalmente os mais distantes, para identificação do animal com seu proprietário, uma maneira de reduzir o abandono, além das castrações.”
Atualmente estão albergados no local 123 cães, 180 gatos e nove cavalos sob responsabilidade da entidade.
Para adotar um animal é preciso ir até o abrigo, ter contato com o animal de interesse e passar por uma anamnese (avaliação por meio de entrevista). O abrigo está localizado na Estrada dos Leais s/nº. O telefone é (19) 99700-6119 e o horário de funcionamento é das 7 às 17 horas, diariamente, incluindo fins de semana e feriados.
abrigo de animais Serra Negra
Associação Bicho Amigo
CIDADE
Daniela Aparecida dos Santos
notícias Serra Negra
Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.