//TURISMO// Páscoa musical perto do céu


Um dos pontos turísticos preferidos de visitantes e moradores serranos vira este mês palco cultural com atrações musicais no feriado de Páscoa. Dias 18 e 19 de abril, quinta e sexta-feiras, das 16 às 19 horas, se apresenta no Alto da Serra a dupla Luizinho Palandi e Roberto Mariano. Nos dias 20 e 21, sábado e domingo de Páscoa, no mesmo horário, a dupla é acompanhada pelo saxofonista Gustavo Arruda.

Há quase dois anos, o Alto da Serra – a 1.300 metros acima do nível do mar -  se tornou um dos locais mais visitados da cidade por causa do uso da área pelo Clube de Voo Livre Alto da Serra.

Além dos praticantes do esporte radical, o local é frequentado pelos que se deliciam com a paisagem natural do ponto mais alto de Serra Negra, de onde pode se ver a cidade e boa parte de sua região montanhosa tomada pelos cafezais e colorida nos fins de semanas pelos paragliders que sobrevoam a área.

A estimativa do presidente do Clube de Voo livre Alto da Serra, Rodrigo Brunhara, é que mais de 700 pessoas passam por lá nos fins de semana. Esse número chega a dobrar e até triplicar no período de inverno e nos feriados prolongados.

A Prefeitura informa que tem investido na infraestrutura e que deverá aplicar na revitalização do local R$ 300 mil, repassados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O projeto prevê em especial a construção de um sanitário público, antiga reivindicação do Clube de Voo, para dar maior conforto aos visitantes.

Por recomendação do Ministério Público a visitação ao Alto da Serra somente é permitida das 7 às 19 horas, todos os dias, gratuitamente. (Foto e informações: Ricardo Chiessi)

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.