//FERNANDO PESCIOTTA// Por pouco



Já disse aqui que tem muita pesquisa eleitoral vagabunda por aí. Os resultados só se aproximarão da realidade quanto mais perto estivermos da eleição. Também disse que os institutos e veículos de comunicação estão insistindo em ressaltar o resultado do segundo turno como forma de preservar as chances da extrema-direita.

É isso, mas há sinais. Mesmo com todos os cuidados que essa análise exija, os acontecimentos recentes e a primeira pesquisa feita após a revelação da “amizade” ou “irmandade” entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro reforçam a esperança de uma vitória do presidente Lula no primeiro turno.

Na pesquisa divulgada nesta terça-feira (19), Lula tem 50% dos votos válidos no primeiro turno.

Em entrevista ao portal UOL, em tom de lamentação, o deputado direitista Otoni de Paula (PSD-RJ) diz que os “absurdos que Flávio está fazendo dão a Lula a possibilidade de vitória no primeiro turno”.

“Quem é da política do Rio de Janeiro sabe que Flávio Bolsonaro sempre teve essa tendência, essa volúpia pelos bens materiais, e agora isso está sendo revelado”, reconhece Paula.

Nas redes sociais, há indícios de que Flávio perdeu o controle da narrativa. Desde que ele apareceu chamando Vorcaro de “irmãozão”, as menções negativas explodiram e hoje chegam a 55%.

Ainda é muito cedo para conclusões, mas como a cada dia surge um novo podre, a realidade tem imposto insustentabilidade no reino da milícia.

--------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com

Comentários

  1. Um povo que não sabe ler ou interpretar um texto de fato precisa seguir a opinião de outros, pois ele mesmo não tem certeza de quem é o seu voto.
    O povo sabe o que é melhor e deve confiar na realidade que o cerca.
    Os preços dos alimentos, do combustível, mesmo o país e o mundo enfrentando uma guerra.
    O povo sabe que trabalhar 5 dias é melhor que 6 dias. Que a educação que recebe depende do prefeito e do governador.
    Também sabe que privatização gera desemprego e qualidade do serviço prestado. Caso da água.
    E quem não desceu para o litoral e sentiu os efeitos dos pedágios e das multas?
    Sim, o povo escuta e sente os efeitos de uma rachadinha na vida dele.
    É preciso os professores orientarem e se enquadrarem nessa luta. Se tem professor na extrema.a direita, pode ter certeza, tem rabo preso ou é cabide.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.