- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Prefeitura de Serra Negra realiza na quarta-feira, 3 de junho, a partir das 9 horas, o leilão para a escolha da empresa que vai se encarregar da obra de construção do estacionamento e do fechamento da Câmara Municipal, na Praça Sesquicentenário. O leilão, na modalidade menor preço global, será feito pela plataforma BBMNET (www.novobbmnet.com.br).
Segundo a prefeitura, a obra visa melhorar as condições de segurança, organização e mobilidade urbana nas atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal. A entrada do estacionamento será pela Avenida 23 de Setembro.
O valor máximo cotado é de R$ 287.673,46 e a empresa que vencer a licitação terá, depois de assinado o contrato, 90 dias para finalizar a obra.
O presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, Wagner Del Buono, informou, em vídeo publicado em redes sociais, que o projeto para a construção do estacionamento e fechamento do imóvel existe desde que a sede do Legislativo serrano foi transferida do Centro de Convenções para o Palácio Primavera, na Praça Sesquicentenário, em 2022.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários

Os vereadores vão ter vagas privativas. O resto dos e das motoristas da cidade que danem...
ResponderExcluirParece uma obra desnecessária E EXTREMAMENTE INEFICIENTE, com gasto de dinheiro público para resultar em praticamente ZERO BENEFÍCIO PARA A POPULAÇÃO.
ResponderExcluirPraticamente ZERO BENEFÍCIO PARA A POPULAÇÃO. Vai beneficiar apenas oito funcionários fixos da câmara municipal. Não vai beneficiar quase em nada a população.
Vai beneficiar também os vereadores que permanecem muito pouco tempo na câmara municipal. De modo geral visitam a casa de leis por quatro ou cinco horas uma vez por semana durante 9 ou 10 meses por ano. E visitam a casa de leis à noite, quando sobram vagas na área.
E para piorar, acredito que, para o acesso ao estacionamento desejado, a cidade perderá pelo menos uma vaga pública de estacionamento na frente da câmara municipal. E não adianta falar que vai perder uma ou duas vagas e vai ganhar oito, ou seja, saldo positivo de seis ou sete vagas no final.
SEIS OU SETE VAGAS ADICIONAIS NÃO RESOLVEM EM NADA O PROBLEMA DE MOBILIDADE URBANA.
A prefeitura precisa demonstrar que essa obrinha paga com dinheiro público irá melhorar a mobilidade urbana. APOSTO QUE NÃO VAI MELHORAR A MOBILIDADE URBANA EM NADA.
Também parece equivocada a justificativa de que já que vai fechar a câmara, vamos fazer um estacionamento. Parece o contrário: Vamos fazer um estacionamento para os oito funcionários da câmara municipal e vamos dar a desculpa que estamos aproveitando o fechamento.
E vai cercar a câmara municipal por que? Houve algum sinistro? NÃO SERIA MELHOR INTENSIFICAR O POLICIAMENTO NA ÁREA E PRIONCIPALMENTE NA REGIÃO DA RODOVIÁRIA? VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.
E PARA PIORAR AINDA MAIS, QUANTAS ÁRVORES SERÃO CORTADAS? SE FOR APENAS UMA, JÁ É MUITO.
Executivo e Legislativo deveriam estar preocupados em estudar de verdade as questões de mobilidade urbana, de acessibilidade urbana, de arborização urbana e outras questões de infraestrutura básica.
De quem será que foi a brilhante ideia desse estacionamento? Será que a brilhante ideia nasceu da mente de um dos funcionários do legislativo serrano que obviamente será beneficiado com a vaga privativa?
É uma vergonha. A cidade tem muitas outras prioridades e, não importa se o vencedor da licitação apresenta um enorme desconto. Mesmo que essa obra custe para os munícipes um terço do preço máximo apontado na licitação, será exorbitantemente cara para a cidade e para o pagador de IPTU já que não trará nenhum benefício para a cidade e para o munícipe.
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. DEVERIAM TER VERGONHA.
Já foram beneficiados com a mudança do endereço da câmara municipal e com a reforma do Palácio. O argumento é que era para o poder ficar mais próximo da população.
Se querem realmente maior aproximação com a população, por que as reuniões dos conselhos municipais não são realizadas na câmara municipal com transmissão ao vivo e com gravação integral disponibilizada no “YouTube”.
Se querem realmente maior aproximação com a população, por que não facilitam a utilização da tribuna?
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. DEVERIAM TER VERGONHA.
Parabéns ao Gabriel Godoy que deu esse furo de reportagem no dia 21/05/2026.
Ver: https://www.facebook.com/share/v/1Dw6oWEKYd/
Vergonha
ResponderExcluir