//CULTURA// Residência Artística promove exposição para quem não tem pressa



A Residência Artística em Serra Negra vai abrigar a edição de 2025 da "Slow Art Week Brazil", um evento dedicado à apreciação afetiva e sem pressa das artes visuais. A exposição estará aberta à visitação pública de 4 a 11 de abril. A curadoria é do artista plástico e representante oficial do Movimento Slow Art no Brasil, Henrique Vieira Filho.

Com o tema central "Do Rural Ao Urbano - A Diversidade Das Artes", a mostra apresentará obras do próprio Henrique Vieira Filho e de artistas convidados, explorando a tapeçaria de expressões artísticas que transitam entre o ambiente rural e o urbano.

O Slow Art Movement é uma iniciativa global que incentiva a contemplação demorada das obras de arte como uma forma de enriquecer a experiência do espectador. 

Henrique Vieira Filho, morador de Serra Negra, acredita que a apreciação da arte deve ser acessível a todas as camadas da sociedade. Suas exposições frequentemente incluem assentos para que os visitantes possam admirar as obras confortavelmente e, muitas vezes, ele próprio está presente para conversar sobre as pinturas e esculturas.

A Residência Artística, localizada em Serra Negra (Rua São Vicente de Paula, 108), é um espaço dedicado à integração de diversas formas de arte e ao apoio a novos talentos.

Mais informações sobre o agendamento de visitas e os artistas participantes: Whatsapp: +551192946468.




 


Comentários