//CIDADE// Prefeito é contra pedágio, mas sugere alternativas ao governador, diz Waguinho

 

Waguinho: tentativa de trazer à região representante do governo estadual 

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Serra Negra, Wagner da Silva Del Buono, o Waguinho do Hospital, em entrevista à reportagem do Viva! Serra Negra reconheceu que o Legislativo terá de contar com o apoio do prefeito Elmir Chedid para trazer um representante da secretaria estadual do Planejamento para conhecer as características econômicas da região antes de iniciar a execução do projeto de instalação de pedágios no Circuito das Águas Paulista, conforme solicitou uma munícipe durante a conversa com a população, na segunda-feira, 7 de abril, na Câmara Municipal.

“Podemos tentar trazer o Executivo”, afirmou. Ele disse ainda que o prefeito é contra os pedágios, que protocolou um ofício ao governador Tarcísio de Freitas solicitando que não fossem instaladas praças de pedágios na área do município de Serra Negra, mas, se o governador não voltar atrás nessa decisão, apresentou no documento algumas alternativas. “O prefeito gostaria que o governador tomasse algumas atitudes, como não cobrar dos carros cadastrados na cidade”, citou. 

Em relação às áreas rurais, que serão muito afetadas pela cobrança dos pedágios e que teriam dificuldade de pagar as tarifas por falta de sinal de internet e de eventuais multas, que custarão cerca de R$ 200, Waguinho disse que o prefeito está solicitando que não sejam colocadas praças de pedágio nas entradas da cidade - na SP-360, altura do Parque Turístico, e na área próxima à Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, nas Três Barras, perto da entrada do bairro Ramalhada.



 

Comentários