- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Prefeito explica o que pode mudar na Rua Petrópolis: faz bem ouvir a população |
O prefeito Elmir Chedid (União Brasil) ensaia um novo estilo de governo. Depois de passar quatro anos decidindo sozinho as medidas que Serra Negra necessita para se desenvolver, ele resolveu ouvir apelos de grupos de moradores e comerciantes. Pode ainda não ser o ideal, mas é um começo.
A aparente mudança de comportamento coincide com o aumento de críticas que sua gestão vem recebendo de munícipes nas redes sociais e de vereadores de seu próprio grupo político. A sessão da Câmara Municipal do dia 31 de março foi claro exemplo de que, por mais que não queiram publicamente demonstrar, alguns vereadores de sua base estão descontentes com a forma que são tratados por secretários municipais e pelo próprio prefeito.
Seja por isso ou por outras razões, Elmir Chedid, que havia decretado a mudança da tradicional feira livre de domingo - e por isso foi duramente criticado pelos feirantes - voltou atrás na medida depois de se reunir com os queixosos.
Também, depois de inúmeros apelos, se reuniu com moradores e comerciantes da Rua Petrópolis, para ver se dava um jeito no trânsito de veículos do local. Segundo publicou em suas redes sociais, discutiu com eles "o estudo viário da via e possíveis mudanças", concluindo seu texto reafirmando seu compromisso "com a participação popular".
Bonitas palavras, boas intenções. Espera-se que daqui em diante o prefeito Elmir Chedid continue atento às demandas populares e busque, ao contrário do que fez em seu primeiro mandato, ouvir mais o que têm a dizer os serranos - esses que realmente conhecem as necessidades do município.
Poderia agora, por exemplo, dizer se é a favor ou não da cobrança de pedágios na sua cidade, se está fazendo ou não algo para impedir esse absurdo. A quase totalidade dos moradores é contra.
Fechar-se em seu gabinete, cercar-se de bajuladores, usar as redes sociais para propaganda, desprezar a imprensa - nada, absolutamente nada, do que o Viva! Serra Negra pergunta ao Executivo é respondido -, trocar povo por claque, não indicam características de um governo democrático.
E Serra Negra, para se desenvolver social e economicamente com toda a sua potencialidade, precisa de democracia. Muita democracia. O máximo de democracia.
----------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.