//POLÍTICA// Parlamentares engrossam luta contra pedágios no Circuito das Águas Paulista

Deputado Paulo Fiorilo: governador quer afastar o turista do Circuito das Águas


O deputado federal Carlos Zarattini e o deputado estadual Paulo Fiorilo se juntaram ao deputado estadual Simão Pedro na luta contra a instalação de pedágios no Circuito das Águas Paulista. Os três parlamentares fazem parte das bancadas do PT na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

"Numa região que era para ser valorizada para atrair turistas o governador coloca praças de pedágio para afastar o turismo, que gera emprego e renda para as pessoas que moram na região. Estamos nessa luta contra os pedágios junto àqueles que querem desenvolver a região e não pedagiar estradas para os turistas", disse Fiorilo em vídeo divulgado em suas redes sociais.

"Região de Campinas, Circuito das Águas... Vem aí mais pedágios. O governador Tarcísio, o rei da privatização, quer vender todo o patrimônio do Estado de São Paulo, não quer deixar por menos, quer cobrar mais pedágio", afirmou Zarattini, também em vídeo. "E nós que estamos cansados de pagar mais caro por conta dos pedágios não podemos ficar calados. São Paulo precisa ter redução de custos e o que o governador faz é aumentar os custos. Aliás, até agora ele não tirou o imposto da cesta básica para diminuir o preço dos alimentos no Estado", finalizou. 

Simão Pedro já havia se manifestado contra os pedágios, dizendo que a cobrança vai prejudicar enormemente a economia local, "encarecendo o transporte, o frete e afugentando os turistas".

Segundo ele, a fuga dos turistas é um fenômeno negativo que já ocorreu com o polo cerâmico de Vargem Grande do Sul, Tambaú e Porto Ferreira, "que perderam sua potência em razão da implantação e das cobranças abusivas dos pedágios". 

Para o deputado, o Circuito das Águas Paulista, que "majoritariamente votou em Tarcísio", terá como "agradecimento" a instalação de "cerca de 30 praças de pedágios". 



Comentários