//CIDADE// Uma exposição para se apreciar arte com calma



Obras dos artistas plásticos Henrique Vieira Filho (foto), Dalila Praxedes Frazão e Mariana Giurno poderão ser apreciadas pelo público serrano neste sábado, 13 de abril, a partir das 14 horas, no Palácio Primavera, na Praça Sesquicentenário. 

A mostra faz parte do chamado Slow Art Movement, que tem como proposta, como explica Henrique, coordenador da exposição, ampliar o tempo de apreciação de cada obra, "em vez de o público simplesmente 'passar' por ela", e permitir que os participantes se reúnam para conversar sobre a experiência.

O Slow Art Movement conta com a adesão de galerias e museus nas maiores cidades do mundo, que reservam datas em abril de cada ano para que os visitantes apreciem arte de uma maneira mais profunda.

Henrique explica ainda que uma pessoa gasta de 15 a 30 segundos olhando uma obra de arte e que numa mostra de slow art o público é orientado para dedicar de cinco a dez minutos para apreciar uma obra escolhida, o que lhe dá a oportunidade de conversar sobre a experiência com outros espectadores, comumente com a mediação de um artista ou um curador da mostra.



Comentários

  1. Agradeço ao Viva Serra Negra por sempre apoiar as artes e os artistas da região

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.