//CULTURA// Inscrições para concurso de fotos por celular vão até 24 de novembro

 

Foto de Raquel Aleixo, vencedora do
1º Concurso de Fotos por Celular da Casa da 
Cultura e Cidadania Dalmo Dallari


A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari está promovendo, com o apoio do Viva! Serra Negra, um concurso de fotografias obtidas exclusivamente com aparelhos celulares, cujo tema é "Serra Negra, a Cidade da Saúde". As inscrições, gratuitas, vão até o dia 24 de novembro de 2023, em formulário que pode ser acessado no endereço https://encurtador.com.br/dyDEY

As três melhores fotos receberão diplomas e prêmios a serem definidos pela Comissão Organizadora. As fotos selecionadas farão parte de uma exposição na Casa da Cultura e Cidadania, que será aberta ao público no dia 8 de dezembro. A relação dos vencedores e selecionados será divulgada no dia 1º de dezembro.

Com o concurso, a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari pretende, conforme o seu regulamento, estimular a arte fotográfica na cidade e registrar suas particularidades sociais, culturais e ambientais.

Esta é a segunda edição do concurso. A primeira foi realizada em 2021 e teve como vencedores Raquel Aleixo (1º lugar), Marcio Accorsi (2º lugar) e Ariel Estácio (3º lugar).

Em paralelo ao concurso, a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari vai realizar uma oficina de fotografia por celular, gratuita, sob a responsabilidade do fotógrafo Marcelo Santa Rosa, no dia 27 de outubro.

A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari é mantida pelo Diretório Municipal do PT de Serra Negra.

A seguir, o regulamento do concurso:

1) O concurso de fotos "Serra Negra, a Cidade da Saúde" é promovido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari com apoio do "Viva! Serra Negra" e tem por objetivo estimular a arte fotográfica na cidade e destacar as suas particularidades sociais, culturais e ambientais.  

2) As fotografias deverão ser obtidas exclusivamente por meio de aparelhos celulares (smartphones) de qualquer modelo ou marca e ter como tema "Serra Negra, a Cidade da Saúde".

3) Cada concorrente poderá inscrever até 3 fotos.

4) As inscrições são gratuitas e podem ser feitas preenchendo formulário próprio até o dia 24 de novembro de 2023.

5) As fotos inscritas serão selecionadas para fazer parte de uma exposição na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, a ser aberta no dia 8 de dezembro de 2023.

6) As três melhores fotos receberão diplomas e prêmios a serem designados pela Comissão Organizadora.

7) A seleção e premiação estarão a cargo de um júri designado pela comissão organizadora do concurso.

8) A relação dos selecionados para a exposição e dos vencedores do concurso será divulgada na página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari no dia 1º de dezembro de 2023.

9) As decisões das comissões organizadora e julgadora são irrecorríveis.




Comentários