//CULTURA// Artistas plásticos expõem em homenagem ao Dia da Consciência Negra



Os artistas plásticos Henrique Vieira Filho (foto) e Dalila Praxedes Frazão inauguram na segunda-feira, 20 de novembro, às 10 horas, a exposição "Raízes e Cores: Expressões Afro-Brasileiras na Arte Contemporânea" no Mercado Cultural, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Dalila expôs recentemente na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari.

"Cada obra em exposição é um espelho da pluralidade da experiência afro-brasileira, transformando nossas raízes em pinceladas que contam histórias de ancestralidade, mas também de reinvenção e renascimento", diz Henrique, ao explicar a mostra. "Além de uma celebração, o evento 'Raízes e Cores' é uma oportunidade para refletir sobre as nuances de nossas ancestralidades, de reconhecer as lutas e também celebrar as conquistas", continua. 

"Por meio de um diálogo entre a herança e a contemporaneidade, as pinturas em exposição comprovam que a verdadeira riqueza de um país reside na diversidade de suas histórias, na harmonia de suas cores, e na ressonância profunda de suas raízes culturais", conclui o artista.




Comentários

  1. Fico feliz e agradecido ao Viva! Serra Negra por sempre apoiarem a Cultura! Todos convidados para este dia 20! Será um prazer recebê-los!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.