//FILANTROPIA// Quadradinhos de Amor promove bazar na Praça João Zelante

 


O grupo filantrópico Quadradinhos de Amor promove no sábado, 25 de março, das 10 às 20 horas, a edição 2023 do Bazar Solidário de Páscoa, na Praça João Zelante. O objetivo é arrecadar fundos para a compra de novelos de lãs. 

Quem visitar o espaço vai encontrar uma grande variedade de peças feitas em crochê, tricô, tecido, madeira, patchwork, além de peças bordadas. De acordo Mônica Conti Lopes, uma das voluntárias do Quadradinhos de Amor de Serra Negra, a intenção do grupo é conseguir dinheiro suficiente para atingir a marca de 650 mantas, que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade antes da chegada do inverno. Ainda segundo a voluntária, 400 peças já foram concluídas. As mantas serão expostas na Praça da Matriz de Serra Negra nos dias 13 e 14 de maio. Depois disso, serão doadas.

O grupo Quadradinhos de Amor de Serra Negra, surgiu em março de 2019 e atualmente conta com ao menos 115 crocheteiras e tricoteiras, com idade entre 16 e 95 anos. As participantes são de Serra Negra e de cidades vizinhas, como Monte Alegre do Sul, Itapira, Amparo, Campinas e Atibaia. Também fazem parte do coletivo pessoas que moram em municípios mais distantes de Serra Negra, como São Paulo e São José do Rio Preto.

Em sua trajetória de quase quatro anos, o grupo já desenvolveu ações voluntárias relacionadas ao “Outubro Rosa”, Natal e campanhas de inverno. Entre mantas, gorros, cachecóis, casaquinhos de bebê e meias para doação, o movimento solidário já produziu e doou cerca de 10 mil peças feitas de crochê ou tricô.

O objetivo principal do grupo, além de confeccionarem as peças, é valorizar o trabalho manual, ensinar crochê, tricô e bordado e levar alento às pessoas que passam por dificuldades, através de acolhimento, interação humana e trabalho coletivo.

O projeto filantrópico Quadradinhos de Amor tem grupos espalhados pelo Brasil inteiro, com pontos de trabalho em cidades como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. Interessados em se juntar ao coletivo de Serra Negra podem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 9.9899-1747.



Comentários