//FERNANDO PESCIOTTA// Que venha 2023



Com a PEC da Transição e o Orçamento aprovados e promulgados pelo Congresso, Lula anunciou uma leva de ministros, Fernando Haddad assumiu o compromisso de entregar um novo marco fiscal até agosto, Aloízio Mercadante saiu bem posicionado de encontro com banqueiros e o mercado financeiro reage com discreto otimismo.

Estão dadas as diretrizes para o início de uma nova era no País. Lula e sua equipe assumem o comando do governo em 1º de janeiro com a responsabilidade de responder à grande expectativa da maioria dos brasileiros, que anseia pela superação da mediocridade.

Além de trabalhar, o governo Lula precisará de apoio de um novo Congresso, terá de buscar uma coalização. O ano legislativo só começa em fevereiro, o que dá a Lula 30 dias de fôlego para começar a consolidar seu governo.

Lula também precisará de paz, e a esmagadora maioria da população concorda que atos golpistas precisam ser punidos, por respeito à lei e ao resultado eleitoral. É chegada a hora de colocar ordem na baderna.

Se na economia os sinais são de alento para o começo do governo, a área social vai exigir esforços ainda maiores. Saúde, educação, cultura e atendimento aos mais carentes vivem um caos nunca visto.

Parte da nossa contribuição será não dar combustível para as intrigas que a mídia insistirá em ampliar. E policiar outros atentados à democracia com os quais pequenas minorias insistirão.

Com otimismo e alegria pelo fim das trevas, desejo Boas Festas e um Ano-Novo de paz, realizações e felicidades para todos nós.

---------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários