A Secretaria Municipal de Saúde planeja construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no início de 2023 no Loteamento Nova Serra Negra. Os recursos, estimados em R$ 1,2 milhão, ainda não foram liberados pelo governo do Estado de São Paulo. A expectativa do secretário da área, Ricardo Minosso, no entanto, é que a verba esteja disponível até o fim do ano.
“A planta do projeto é do próprio governo do Estado”, afirmou na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, segunda-feira, 7 de novembro. A prefeitura se cadastrou no projeto Sem Papel, uma plataforma para agilizar os convênios entre o Estado e os municípios. “Se o convênio for assinado até o fim do ano, no começo de 2023 já será possível licitar empresa para a construção”, disse.
O atual posto de saúde do Loteamento Nova Serra Negra conta com apenas um consultório e não comporta sequer o atendimento de dois médicos especialistas de forma simultânea. A administração municipal solicitou uma sala da igreja São João Batista para o atendimento de uma médica recém-contratada.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.