//FERNANDO PESCIOTTA// Dos crimes, o ambiental e humanitário



Bolsonaro tem dito a interlocutores que ao perder a eleição será alvo de investigação e acabará preso, mas não sem reagir, insinuando que poderá haver mortes, o que ele mais ama.

Segundo relatos da mídia, esses mesmos interlocutores dizem que Bolsonaro tem se mostrado transtornado em alguns momentos.

Diria que não é só pelo temor da prisão – e motivos não faltam para ser preso. Bolsonaro tem se mostrado transtornado em todos os momentos desde que nasceu.

Para além dos motivos óbvios, como os crimes contra a democracia, promoção das armas de fogo que têm causado tragédias, Bolsonaro deveria ser alvo da Justiça também pelos crimes de responsabilidade que comete ao incentivar o desmatamento da floresta amazônica, com graves consequências para todo o planeta.

A mudança climática causa prejuízo econômico e humanitário. Além do calor e seca absurdos que atormentam a Europa, São Paulo tem um inverno que tem deixado de ser atípico e se repete com maior gravidade.

Neste ano, a região teve o julho mais quente desde 1943, início da série histórica, com o segundo período mais seco de todos os tempos, com 49 dias sem chuva.

Em todo o Estado, os termômetros registram até 4º C acima do normal nos últimos 20 anos.

Esse desequilíbrio atinge o turismo, a agricultura e a saúde da população. É urgente punir os responsáveis, começando por Bolsonaro, e refazer a agenda climática, sob pena de não termos de esperar a guerra nuclear para aniquilar a humanidade.

----------------------------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários

  1. A questão climática referida me fez lembrar do saudoso Prof Eneas Salati, da ESALQ//USP, que nos deixou no início do ano, infelizmente....e os "rios voadores" sobre a influência da Amazônia no balanço hídrico, formação de chuvas aqui no Sudeste. Ele disse " A floresta não é simples consequência do clima, mas o atual equilíbrio do clima é modelado pela floresta."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.